quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

> De novos os Barclay James Harvest

Na adolescência, às vezes até na companhia do meu saudoso pai, ouvia muito os Barclay James Harvest, uma banda britânica que durou quase 30 anos!!!
Eu coleccionava os discos de vinil dos BJH, que ainda hoje preservo quase religiosamente. Hoje tenho-os quase todos também em CD e até alguns DVD`s.


A sua música era cândida, simples, de um rock sinfónico, melodioso, em que emergiam letras profundas, recheadas de mensagens que nos remetiam para a meditação em torno da sociedade que temos... Ficaram célebres entre os seus fans algumas baladas, das mais bonitas que já ouvi, como Child of the univers, Silver Wings, Kiev, ou How do you feel now, entre outras.

Como saberão alguns dos meus amigos desse tempo, no final dos anos 70, durante os 80 e princípios dos 90 os Barclay foram porventura a minha banda preferida, apesar de, para grande tristeza minha, nunca ter sido muito conhecida em Portugal.

É difícil escolher as minhas músicas preferidas. Esta – Mockingbird – é uma das mais antigas, ainda dos anos 70… Mostro esta canção, porque acho que traduz um pouco do que disse há pouco: simples, intensa, mas muito melodiosa…


Sem comentários: