quarta-feira, 19 de setembro de 2007

> Barclay James Harvest - o meu tributo!

Deambulando pelo YouTube http://br.youtube.com/results?search=related&search_query=Barclay%20James%20Harvest%20BJH&v=Ny_KFLDidIA recordo alguns vídeos dos Barclay James Harvest.
Habituei-me desde a infância a ouvir Barclay James Harvest.
Cresci apreciando esta banda, coleccionando os discos de vinil, que ainda guardo religiosamente, e mais tarde os CD e os DVD.
Os BJH têm-me proporcionado ao longo da vida momentos de muito prazer, tantas são as baladas e tantas são as letras das suas músicas que nos falam no profundo da nossa alma.
Na minha adolescência sentia que, por apreciar esta música, pertencia a uma espécie de tribo, porque os BJH nunca terão sido uma banda de massas, e ainda bem, porque souberam quase sempre manter uma qualidade muito acima da média.
Para muitos, inclusive para mim, foram uma banda de culto.
Ainda hoje, em momentos especiais, me emociono quando ouço alguns dos seus temas mais melódicos e simplesmente tão simples…
Nos momentos mais felizes da minha vida, a sua música esteve presente, mas também nas fases menos boas procurei refúgio naquele porto, qual bálsamo.
BJH: A sua sonoridade é absolutamente fantástica e eterna.
Enquanto banda, infelizmente, terminaram em meados dos anos 90, após quase 30 anos de carreira.
Para todo sempre, deixaram os seus registos sonoros (dezenas de discos), tão singelos, mas profundos…
Convido-vos a ouvir "Poor Man´s Moody Blues", um dos temas "antiguinhos", mas um dos que mais me remetem para o mundo em que me revejo.

Sem comentários: