sexta-feira, 18 de maio de 2007

> Mais um castelo na areia...

Terminou esta sexta-feira, mais um dia de trabalho, culminando uma semana intensa.

O calor reapareceu, mais em Amarante do que em Felgueiras, pelo menos foi a sensação com que fiquei no meu habitual vai-vem entre os dois concelhos.

Quando, a meio da tarde, regressava de Amarante em direcção a Felgueiras, face ao calor que então sentia, quedei-me a espaços em pensamentos que me remeteram para umas férias recentes numa praia próxima de Aveiro...

… Ali, numa manhã que há pouco despertara, encontrava uma serenidade imensa. Peito aberto, sentia a brisa que embalsamava a alma. Sentado numa espécie de lençol de areia dourada, olhava o mar, de azul atlântico, que sempre me embalava o olhar.

Papá, papá! – era o meu filho, que chamava para mais uma brincadeira. Sem querer, a criança pusera fim a um momento de deleite. Mas, não faz mal, a voz terna do menino e um sorriso arrebatador já impelira o progenitor para o prazer de brincar com o filho que tanto ama.

Nasceu então mais um castelo na areia...

Sem comentários: