segunda-feira, 14 de maio de 2007

> O "meu" VItória de Guimarães está de regresso aos grandes do futebol luso


Ontem vibrei, emocionado, com o regresso do meu Vitória de Guimarães à primeira divisão do nosso futebol.
Vivo em Felgueiras há muitos anos, mas sou vimaranense de berço, tendo residido nesse concelho, até aos 13 anos, em concreto na vila industrial de Pevidém, onde ainda tenho muitos familiares. A minha mãe era de Pevidém e o meu saudoso pai era um vimaranense dos "sete costados", nascido na Rua de D. João, em pleno centro histórico do Berço da Nacionalidade.
Ontem, confesso, fiquei muito alegre, quase eufórico, com o feito do meu querido Guimarães, que é efectivamente um dos grandes do nosso futebol.
Só uma grande colectividade como o Vitória de Guimarães consegue arrastar verdadeiras multidões, que granjeiam a admiração do país inteiro e ajudam a engrandecer o fenómeno desportivo nacional, que tão órfão anda de públicos.
O Guimarães está de volta ao lugar que merece e de onde nunca devia ter saído. No próximo domingo haverá com certeza uma festa imensa no bonito estádio D. Afonso Henriques.
Hoje também fiquei feliz por ver que muita gente de outras cidades que tenho no coração, como Felgueiras, Amarante, Fafe e Penafiel, se regozijou com o regresso do Vitória, que já é, creio, um dos símbolos de amor clubista da nossa região.
Parabéns a todos os vitorianos.

Sem comentários: